quinta-feira, 16 de maio de 2013


ASSEMBLEIA DECIDE SUSPENDER A GREVE, MANTER ESTADO DE ALERTA E MOBILIZAÇÃO
Com a presença de cerca de três mil professores, a assem­bleia estadual da APEOESP realizada nesta sexta-feira, 10 de maio, no Vão Livre do MASP aprovou a suspensão da greve da categoria, que ocorre desde o dia 19 de abril e a manu­tenção de estado de alerta e mobilização para cobrar a efetivação dos compromissos firmados pelo Secretário da Educação em reunião de negociação ocorrida na parte da manhã.
Desde o início da greve a APEOESP buscou incessante­mente canais de negociação com o Secretário Estadual da Educação em torno da pauta de reivindicações.
Finalmente a reunião ocorreu e houve compromisso do Secretário com o atendimento de alguns pontos da pauta, como:
Fim da prova anual aplicada aos professores da chamada “categoria F”;
Fim da prova exigida dos professores da chamada “cate­goria O” que já pertencem à rede estadual;
Direito de atendimento médico pelo IAMSPE aos profes­sores da “categoria O”;
Concurso público no segundo semestre para professores PEB II;
Não privatização do Hospital do Servidor Público e do IAMSPE;
Convocação da comissão paritária prevista no artigo 5º da lei complementar nº 1143/11 para discussão da pos­sibilidade de novo reajuste e discussão da implantação paulatina da jornada do piso (no mínimo 1/3 da jornada para preparação de aulas e formação, entre outras ativi­dades extraclasse);
Convênio em torno de projeto a ser elaborado pela APEOESP para prevenção e combate à violência nas escolas;
Discussão do pagamento dos dias parados e retirada das faltas da greve mediante reposição de aulas.
A APEOESP solicitará reunião com o Secretário de Ges­tão Pública para tratar do não desconto das licenças e faltas médicas para fins de aposentadoria especial e, junto com as demais entidades do funcionalismo, para que seja extinta a comissão que trata da Parceria Público-Privada que encami­nharia a privatização do Hospital do Servidor/IAMSPE, tendo em vista que o governo anunciou que isto não ocorrerá.
Ainda que esses resultados não representem o aten­dimento de todas as nossas reivindicações, a assembleia considerou que houve avanços e conquistas e decidiu pela suspensão da greve.
Cabe destacar que houve polêmica sobre o resultado da assembleia o que motivou a confusão que foi propagandeada pelos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário