terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Greve nacional da educação 14, 15 e 16 de março

Jornada com 1/3 de atividade extraclasse já!

Pela aplicação da Lei do Piso e por 10% do PIB em educação!

A maioria dos governos não cumpre a Lei do Piso, seja o valor do salário, seja a jornada com 1/3 de atividade extraclasse, como são o casos de São Paulo e de Cotia.

O governo Alckmin apresentou uma resolução que fere o sentido da lei e graças a manobras jurídicas a resolução está em vigência. A APEOESP ganhou a causa em primeira instância, mas o Tribunal de Justiça de SP agiu em favor do governo e determinou que a sentença não deve ser aplicada enquanto ela não for julgada em segunda instância.

A disputa jurídica é importante, mas sem a mobilização do professorado e da sociedade os governos e os tribunais continuarão descumprindo a lei e não valorizando a educação com o investimento necessário, 10% do PIB. Sem a nossa pressão haverá apenas a pressão deles.

Daí a importância de uma greve nacional. Um movimento articulado nacionalmente tem um potencial muito grande, não apenas para exigir o cumprimento da Lei do Piso, mas também para ajudar nas reivindicações regionais, como é o caso paulista, onde sofremos com os baixos salários, um plano de carreira ruim, a precarização da categoria O, com a divisão das férias, entre outras coisas.

Para esse potencial virar um fato é preciso a nossa ação. A participação de cada um pode fazer a diferença. Participe, transforme a sua insatisfação em ação, seja sujeito da história!

06 de março – Reunião de Representantes de Escola


APEOESP Cotia/Vargem Grande Pta.

Rua Joaquim Nunes Filho, 202. Tel – 4703 7642

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quarta-feira, 22 de fevereiro, reunião para organizar a mobilização

Quarta-feira, 22 de fevereiro, às 16h, na subsede:

Reunião para organizar a mobilização e a participação de Cotia e Vargem Grande na

greve nacional da educação nos dias 14, 15 e 16 de março

pela implementação da lei do piso e por 10% do PIB para educação.

A subsede da APEOESP de Cotia e Vargem Grande Paulista não funcionará durante o carnaval. Ela será reaberta na quarta-feira às 14h.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Reunião extraordinária de representantes de escola

Quinta, 16 de fevereiro

Como é uma reunião extraordinária não há dispensa de de ponto
Para viabilizar a participação haverá duas reuniões:
uma, das 10h às 11h30
e outra, das 14h às 15h30
Não é necessário participar das duas.

A pauta é a luta pela implemetação da jornada da lei do piso.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tribunal de Justiça de SP intercede mais uma vez a favor do governo

Tribunal de Justiça de SP intercede mais uma vez a favor do governo e determina que a jornada permaneça como está até que o mérito seja julgado em segunda instância pelo próprio Tribunal . Veja notícia no link:

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/suspensa-decisao-favoravel-a-sindicato-dos-professores-em-sp/n1597616657756.html

Cabe destacar que a avaliação da susbede de Cotia é de que esse era o cenário mais provável, uma vez que o Tribunal de Justiça de SP é controlado pelo governo, e que a luta jurídica não pode substituir a mobilização do professorado em defesa dos seus direitos.