terça-feira, 19 de julho de 2011

APEOESP reúne-se com Secretário da Educação

Em reunião na tarde de 13 de julho a APEOESP apresentou ao secretário da Educação uma série de questões que afetam a nossa categoria e estão afligindo os professores e as professoras da rede estadual de ensino.

1. Resolução SE 44/2011 – parcelamento das férias
2. Pagamento do reajuste salarial
3. Implementação da jornada da lei do piso
4. Comissão paritária de gestão da carreira
5. Atribuição de aulas e situação dos professores das categorias L e O
6. Concurso público
7. Cancelamento das faltas da greve

Para ler as informações acesse o link http://apeoespsub.org.br/teste/Fax/Fax_5211.pdf

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conforme decidido na reunião realizada na segunda-feira, dezenas de professoras e professores do município de Cotia foram ontem, 28 de junho, à sessão

O presidente da Câmara afirmou que não havia nenhum projeto relacionado à educação para ser votado e que os vereadores foram pegos de surpresa pelo movimento.
Ao fim da sessão, a comissão de professores eleita na reunião de segunda-feira foi ouvida no plenário na Câmara. A Comissão reivindicou a manutenção da validade dos cursos para a promoção na carreira, um novo plano de carreira e melhores salários e condições de trabalho.
O líder do governo na Câmara agendou uma reunião com a participação da secretária de educação, da comissão de professores e de vereadores para hoje, 29 de junho, às 10h.
A reunião aconteceu e teve também a participação de um assessor do prefeito e do secretário de finanças. A comissão de professores vai enviar amanhã o relatório do debatido. Uma nova reunião foi agendada para sexta-feira, 01 de julho, às 14h.
No sábado, 02 de julho, às 10h, na E.E. Idomineu Antunes (próxima ao Fórum), será realizada uma nova reunião do professorado municipal. A reunião servirá para socialização das informações e para o movimento organizar os seus próximos passos.

APEOESP Cotia/Vargem Grande Pta.

Tel - 47037642